Policiais invadem culto doméstico, confiscam Bíblias e prendem ex-muçulmana no Irã

  • 27/02/2025
Policiais invadem culto doméstico, confiscam Bíblias e prendem ex-muçulmana no Irã
Policiais invadem culto doméstico, confiscam Bíblias e prendem ex-muçulmana no Irã (Foto: Reprodução)

As autoridades iranianas interromperam violentamente um culto doméstico no norte do Irã e prenderam Somayeh Rajabi, uma cristã convertida do islamismo.

Segundo o Mohabat News, as forças de segurança do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) invadiram a reunião em Gatab, onde estavam cerca de 80 cristãos.

Durante a operação, os policiais confiscaram Bíblias, celulares e instrumentos musicais.

Testemunhas relataram que as autoridades arrancaram cruzes dos pescoços dos presentes e os forçaram a revelar as senhas de seus dispositivos eletrônicos.

A organização de direitos humanos Artigo 18 informou que as autoridades também impediram profissionais da área médica de prestar assistência aos cristãos feridos.

No dia seguinte, Rajabi foi autorizada a informar brevemente sua família por telefone sobre seu cativeiro na cidade de Sari. Até o momento, as autoridades iranianas não anunciaram nenhuma acusação oficial contra a cristã.

Severa perseguição aos cristãos

A perseguição aos cristãos no Irã é intensa e sistemática, com o país apresentando um longo histórico de opressão às minorias cristãs.

A República Islâmica adota uma legislação que deve estar completamente alinhada com o islamismo e a Sharia, tornando crime a propagação de qualquer religião que não seja o islamismo.

A pena de morte, inclusive, é prevista para aqueles que insultarem o Profeta Maomé.

De acordo com um relatório de 2023 do Departamento de Estado dos EUA, a legislação iraniana proíbe cidadãos muçulmanos de mudar ou renunciar à sua fé.

Isso coloca os convertidos ao Cristianismo no país em risco constante, já que a conversão é vista como um ato criminoso sob as leis do regime.

'Crimes fabricados'

A organização International Christian Concern (ICC) destaca em seu Índice Global de Perseguição que o Ministério da Justiça iraniano frequentemente acusa cristãos de crimes de segurança fabricados.

De acordo com o Tribunal Penal Internacional (TPI), "há pouco ou nenhum devido processo legal, e os prisioneiros são frequentemente expostos ao tratamento mais terrível."

Um funcionário do TPI confirmou que a situação dos cristãos no Irã está se tornando cada vez mais perigosa:

“Enquanto o Cristianismo continua a crescer no Irã, o regime teocrático não dá sinais de reconciliação. A campanha violenta contra cristãos e outras minorias religiosas permanece firme e implacável.”

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/policiais-invadem-culto-domestico-confiscam-biblias-e-prendem-ex-muculmana-no-ira.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes